Sandrinho de Moto-Taxi para Ator


O mototaxista Alessandro Maciel não é o incrível Hulk, mas também dá o que falar na comunidade Tavares Bastos, no Catete. Morador do local onde será filmada a seqüência do longa do monstro verde, o rapaz vive Cotia, segurança do traficante Sovaco (Leandro Firmino), em “Vidas opostas” e ganhou um bolsa para estudar teatro na Casa de Dramaturgia Carioca, no Humaitá.

— Não acreditei quando o Silvio (Guindane, que faz o Cicio na trama) me deu essa bolsa na escola dele. Cheguei em casa chorando, porque meu sonho era ser ator. A galera daqui ficou empolgada e


torce por mim. Sinto que a vida está me dando uma segunda chance — afirma Sandro, como é conhecido na comunidade.



Segunda chance mesmo. Na adolescência, ele abandonou uma possibilidade no futebol e flertou com o tráfico de drogas, numa época em que a comunidade era dominada por bandidos — desde a implantação do quartel do Bope, há oito anos, o local está livre dos traficantes:



— Andava com gente do movimento, cheguei a pegar em arma. Perdi muito tempo — diz Sandro, que também participa do filme “Eu prefiro a maré”, de Lúcia Murat, que como a novela da Record teve a comunidade como cenário.



Na curso, o rapaz está na turma de Pérola Faria, Rafael Almeida e Carla Diaz e tem aulas com profissionais gabaritados como Ana Kfouri e Camila Amado:



— É melhor do que imaginava. Estou aprendendo coisas que nem fazia idéia.

Posted in |

0 comentários: